Com a Lei Geral de Proteção de Dados, as organizações precisam adaptar também seus canais de interação e pontos de contato com clientes e fornecedores. Muitas vezes isso significa inserir solicitações de consentimento que antes não existiam.
Essas solicitações não fazem parte do que as empresas querem oferecer, por natureza, e fogem do tipo de serviço que os clientes buscam. São adequações legais.
Nessa weme talks, nós discutimos sobre como profissionais podem se preparar para mapear experiências atuais, testar jornadas de serviço impactadas por adequações legais e adotar o Design como um articulador na tomada de decisões complexas dentro da organização.
Você precisa considerar pelo menos 3 coisas diante de um contexto afetado pela LGPD que serão abordados na próxima wemetalks:
✔️ A forma como você realiza pesquisa com usuários
✔️A forma como a sua organização coleta e processa dados de seus clientes
✔️O impacto que essa coleta e/ou processamento de dados dos usuários e clientes afeta (positiva ou negativamente esses clientes)
Quem compartilhou com a gente
Head de Design
weme
Founder e Professor
Data Privacy Brasil
UX Designer
Banco do Brasil