Como nós podemos incorporar a abordagem do design para transformar os negócios do futuro (e do presente)?
Matheus Lima
Business Designer na weme
Rodrigo Lemes
Head de Design e Marketing de Produto na Boa Vista SCPC
Leonardo Ferreira
Gerente de Inovação na Faber-Castell
Precisamos refletir sobre o futuro.
O mundo pós pandemia nos deixa marcas significativas e expõe vulnerabilidades e falhas nas organizações, nos nossos modelos de gestão e nas (des)conexões entre os inúmeros agentes do ecossistema.
Podemos reinventar o futuro.
Nós acreditamos que a abordagem do design é a nossa tese de inovação para reinventarmos o futuro e aposentar modelos e práticas que não funcionam mais. Nessa jornada, os únicos caminhos possíveis são aqueles que colocam as pessoas e o impacto sistêmico das interações no centro das decisões.
Queremos cocriar o futuro.
O futuro que queremos reinventar só pode ser cocriado. Precisamos transformar o presente para cocriar o futuro.
E é com várias visões que a gente compõe o futuro. Juntos, podemos mirar na criação de um futuro que ainda não existe, mas é desejado por todos nós.
Para inspirar esse novo futuro, projetamos o Design the Future.